sábado, 26 de julho de 2014

DESCOBRINDO A RADIOATIVIDADE


Descobrindo a radioatividade oficial from Leonardo Matheus Maia, Luiz Felipe Pimenta Teixeira, Pedro Achilles Carvalho, Rodrigo Rocha Figueiredo. N°: 30, 34, 40, 43. Turma C. Grupo 1.


4 comentários:

  1. Gianluca Zappella, 1º ano C - nº 18. (Pergunta 4)

    Resposta: Atualmente, a radiatividade é muito utilizada na medicina, em tratamentos de doenças como o câncer (radioterapia), além de ser usada na fabricação de armas nucleares, tais como as bombas atômicas.

    ResponderExcluir
  2. Resposta à pergunta 1: A descoberta da radioatividade foi importante, pois colaborou para que os cientistas entendessem ainda mais os fenômenos relacionados ao átomo. Alem disso, a radioatividade possui várias aplicações práticas, como no tratamento de câncer por exemplo ou na geração de energia elétrica, sendo, quando bem usada, um grande benefício para a sociedade.
    Augusto Patrus, número 3, grupo 10

    ResponderExcluir
  3. Maria Leticia de Paiva, 36, pergunta2:
    Henri Becquerel guardou em uma gaveta um composto de urânio junto com uma chapa fotográfica e, logo, passado algum tempo, notou sinais diferentes na chapa que não estavam ali antes. A partir disso, iniciou pesquisas e descobriu, entao, a radioatividade

    ResponderExcluir
  4. Júlia Nogueira, 24, pergunta 3:
    A partir de um experimento parecido com o de Becquerel, Marie Curie descobriu que o ar poderia ser ionizado e conduzir eletricidade através da radiação de sal duplo de Urânio, chamou esse fenômeno de radioatividade. Ela também descobriu o Polônio e o Bário, dois elementos radioativos, através de experimentos com compostos de Urânio.

    ResponderExcluir

Utilizar o campo comentários para responder às perguntas elaboradas.
Escrever o número da questão que será respondida (cada aluno deve responder uma questão diferente).
Escrever o nome e número de chamada do(a) aluno(a) que está respondendo à questão.